quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INFORMAÇÕES - DISCIPLINAS DE REOFERTA - JAN/FEV 2012

Abaixo, cópia do email enviado aos Coordenadores de Polo e Tutores Presenciais sobre as disciplinas de Reoferta.

Prezados Coordenadores e Tutores,

Estou enviando, em anexo, a relação dos alunos que tiveram matrícula deferida na solicitação das disciplinas de reoferta.
Adianto-lhes que nem todos os pedido foram aceitos. As principais causas para o indeferimento foram:

1) Alunos considerados evadidos ou desistentes*;
2) Alunos sem cursar o pré-requisito da disciplina (A QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO SÓ FOI ACEITA PARA OS ALUNOS DO 7º SEMESTRE)
3) Alunos que já cursaram a disciplina e possuem nota lançada no acadêmico.

*Gostaria de pedir desculpas para os coordenadores que encaminharam o pedido de reoferta para os alunos considerados evadidos ou desistentes sob a minha orientação de que seria possível tais alunos cursarem a reoferta desde que encaminhassem o pedido de reingresso. Isso não será possível realizar já que as disciplinas de reoferta serão contabilizadas no semestre 2011.2, semestre esse em que eles já são considerados evadidos. No entanto, eles podem realizar o pedido de reingresso que, segundo o calendário acadêmico, deve ser entre 01 e 23 de dezembro e depois disso, cursarem as disciplinas perdidas à medida em que elas forem sendo ofertadas.

Sobre as disciplinas de reoferta, confirmo que elas ocorrerão entre 02/jan e 29/fev e serão totalmente a distância. As turmas serão mistas, isto é, compostas por alunos de vários polos. No entanto, cada disciplina terá apenas um tutor a distância.
Estou enviando também o arquivo com o calendário da reoferta.
É preciso notar que as aulas terão duração menor do que o habitual. Nossas aulas terão duração de 5 dias. Essa redução foi necessária para que possamos terminar a oferta dessas disciplinas até fevereiro de 2012. Por isso, os alunos precisam cumprir rigorosamente os prazos estabelecidos no calendário.

Para que possamos ser ágeis e termos sucesso nessa reoferta, precisaremos que os tutores presenciais escaneiem e enviem as provas por email para os tutores a distância logo que elas forem aplicadas. Logo em seguida, enviem as referidas provas para o IFCE - Juazeiro do Norte. Essas ações agilizarão a finalização das disciplinas.

Informo que as matrículas dessas disciplinas de reoferta no sistema acadêmico já estão sendo feitas pelo Jocfran. Além disso, as matrículas no ambiente Moodle serão feitas pela equipe técnica do IFCE campus Juazeiro do Norte, restringindo o acesso ao ambiente Moodle apenas às pessoas que tem matrícula deferida (lista em anexo)
Por favor, divulguem entre os alunos.

Atenciosamente,


Priscila Alcantara.



Clique aqui para ver a lista de matrículas aceitas para as disciplinas de reoferta. 
 Clique aqui para ver o calendário das disciplinas de reoferta.
 Para maiores esclarecimentos, consultem os Coordenadores de Polo.
A Coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário