terça-feira, 21 de maio de 2013

Oficina ensina Matemática através de argumentações lógicas e uso da Língua Portuguesa

Estão abertas, até 1º de junho, inscrições para 40 vagas da oficina "Antes de P e B escrevemos...", que abordará adaptações no ensino da Matemática do Ensino Fundamental I através de argumentações lógicas e do uso coerente da Língua Portuguesa. Será realizada no dia 8 de junho (sábado), das 8h às 12h, na sala 12 do bloco 717 do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará.
A formação é voltada, preferencialmente, para professores de Matemática e pedagogos, tanto da rede pública quanto da particular, mas graduandos em Pedagogia e licenciandos em Matemática também podem se inscrever. Gratuita, a oficina tem o objetivo de apresentar métodos e técnicas de ensino da Matemática que contemplem alunos com deficiência visual incluídos no sistema regular de ensino, bem como discentes sem deficiência visual que apresentam dificuldades de compreensão e argumentação na Matemática.
Na ocasião, o livro Vivências e convivências com a deficiência visual, organizado pelo Prof. Jorge Brandão, do Centro de Tecnologia da UFC, poderá ser adquirido por uma lata de leite em pó, que serão doadas para o Instituto dos Cegos, no bairro Antônio Bezerra. A obra tem a participação de professores do Instituto dos Cegos, que apresentam "vivências" a partir de ações pedagógicas desenvolvidas por eles, como o ensino de sorobã (o ábaco japonês), técnicas de orientação e mobilidade, experimentos na área de Ciências etc.
As inscrições devem ser realizadas através dos e-mails profbrandao@ufc.br ou adaptacoes@gmail.com.
Fonte: Prof. Jorge Brandão, do Centro de Tecnologia da UFC – fones: 85 3366 9602 / 8714 4249

Nenhum comentário:

Postar um comentário